3 coisas para se fazer com PC antigo

Veja 3 coisas para se fazer com pc antigo, o primeiro computador é algo inesquecível para muitos, eu mesmo me lembro bem do meu primeiro computador, era um positivo com processador Intel Celeron, 256 de memória ram e 40Gb de HD, pra mim isso era uma máquina incrível, rodava emuladores de Mega Drive e Nintendo 64, jogos como gta 3, need for speed underground 2 e Couter Strike 1.6.

Como nada na vida é para sempre, um dia seu primeiro pc ficou ultrapassado e logo você precisou encostar ele num canto e comprar um novo, porém como muitos pensam, computadores antigos não são inúteis, podem não servir para jogos de última geração ou rodar programas pesados.

Um computador antigo pode ser usado, por exemplo, para transformar sua TV (com entrada VGA) em uma Smart TV com acesso à internet, netflix, YouTube, etc.

Nesse post eu vou mostrar como reaproveitar aquele computador antigo parado a tempos no canto da casa, você irá reviver seu pc e transformar em algo útil e até divertido.

Configurações do PC utilizado

O computador utilizado para a instalação e configuração de programas e testes de funções é um Positivo com processador Dual Core, 1 gb de memória ram, 120 gb e HD, leitor e gravador de DVD. Qualquer pc que tenha essas mesmas configurações ou superiores poderá ser utilizado para testado, configurado e transformado em algo útil como será mostrado nesse post

O que eu posso fazer com meu PC velho?

Arcade

Máquina De Jogo Arcade Com 3500 Jogos E Tela Lcd De 26'' - Buy Vídeo  Máquina De Jogo De Arcade,Máquina De Fliperama,Jogo De Arcade Product on  Alibaba.com

Sim, é possível construir um arcade incrível com um computador antigo, você precisará de um computador completo(teclado, mouse, monitor, caixas de som e gabinete), é necessário que o mesmo esteja funcionando corretamente, um sistema de multijogos, dois joysticks usb, um kit de botões de arcade e madeira.

Veja também  Como instalar e atualizar todos os drivers do seu PC

É algo que não é difícil e nem tão caro veja essa série vídeos divido em três partes, nele é mostrado como construir um arcade simples com os materiais mencionados acima, o custo para montar um arcade fica em torno de R$350,00 a R$700,00 reais.

Vídeos de como montar um arcade

2 º Jukebox

Da mesma forma que você precisará de madeira para construir o arcade, também será necessário caso queria construir uma jukebox, porém é menos complexa, você precisará apenas de um pc, uma tela, alguns botões, madeira e um software especifico de jukebox,

A jukebox sai um pouco mais barata do que o arcade porém a mesma seria mais útil em bares pois sua unica função é tocar música, mas se parar pra pensar é bem legal ter uma maquina retro no quarto para ouvir música

Guia de iniciação ao Kodi

Central multimídia

Caso você tenha uma Tv, monitor ou projetor com entrada VGA, recomento muito usar seu pc velho para montar uma central multimídia, você vai precisar de PC funcionando e do software Kodi instalado e configurado.

Depois que o Kodi estiver instalado e configurado corretamente, feito isso copie seus filmes, músicas e vídeos para o HD, o Kodi irá iniciar, buscar, listar todos os seus filmes, músicas e imagens.

Esse software tão completo que até as capinhas e sinopses de filmes ele baixa durante a busca e listagem, depois de tudo pronto é só plugar onde você vai assistir e aproveitar ao máximo sua nova central multimídia;

De todas as alternativas anteriores o mais barata e simples de se fazer é a central multimídia, pois você vai precisar somente de um PC funcionando e o software Kodi.

Veja também  Como jogar GTA San Andreas online grátis

Caso você tenha um pc e queira testar algumas das opções acima, antes pesquise e veja qual a opção é melhor e mais viável, veja no Google e no Youtube o passo a passo, busque tutoriais e se informe, o resultado do seu trabalho pode ser bem gratificante.

1/5 - (1 vote)

Sobre Rafael

Engenheiro de software que atua na área de tecnologia desde 2012, trabalhei com suporte de TI por 6 anos, no Bugue Tech compartilho experiências, dicas e tutoriais de tecnologias para facilitar o seu dia a dia

Ver todos os posts de Rafael →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *